Por que devo ter um site?

porque website

Conheça agora 5 motivos que respondem essa pergunta

Mas então, por que devo ter um site? Não é mais novidade para nenhum empreendedor que estar na internet deixou de ser opcional para as empresas, mas muitos empresários continuam tendo dúvidas se seus negócios precisam realmente de um site, além de outras ferramentas e estratégias de marketing digital.

Se você ainda faz parte esse tipo de dúvida, confira abaixo 5 razões para ter, no mínimo, um bom site.

Credibilidade

No mundo real, é muito difícil para uma pequena empresa concorrer com concorrentes de grande porte. Um bom site passa a imagem de uma empresa bem posicionada no mercado, com profissionalismo e organização.
Quantas vezes você desistiu de contactar uma empresa por esta ter um site ruim e mal organizado? Pensei nisso!

Fortalecimento da marca

A internet é um mundo aberto de possibilidades – e seu site vai ajudar a sua marca a expandir seu alcance, a fortalecer o relacionamento com seu público e a atrair novos consumidores.

Presença Digital

Quem nunca recorreu ao Google para encontrar aquele fornecedor que precisava, ou para saber o horário de atendimento de uma empresa? Com os seus clientes não é diferente. Tenha certeza que os seus clientes, antes de qualquer telefonema ou visita, pesquisam no Google sobre a sua empresa. Se não a encontrarem, vão buscar outras empresas com produtos e serviços similares que estejam nos resultados das pesquisas.

Dados precisos

A internet permite o acompanhamento de várias métricas, por exemplo: Saiba quantos cliques você recebe no seu site, quais são os produtos mais acessados, quais são os produtos que mais convertem, quanto tempo cada usuário permanece no seu site, quais os principais canais que trazem mais visitantes que compram o seu produto, etc.
Com a internet, você pode gerenciar onde cada centavo foi gasto e qual o retorno desse investimento. Os dados são muito mais claros preciso do que no marketing off-line.

Integração com redes sociais?

Você deve estar se perguntando, já tenho uma página no Facebook, preciso ter um site?
Vamos entender o seguinte, redes sociais funcionam como uma vitrine. Imagine-se andando por uma rua e você acaba gostando de um determinado produto em uma vitrine, ao se interessar pelo produto você faz oque? Entra na loja para ver mais de perto, é ali onde ele entra em contato com a sua marca, seja sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto.
Na internet o processo é o mesmo, porém quem faz o papel de vitrine é a Rede Social, e quem faz o papel da loja é o site.

Tópico relacionado: Facebook não substitui um site? Entenda o motivo!

Quer saber mais?

Não tem problema! A Loovus Comunicação está aqui para te ajudar com esse assunto.

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em esclarecer e guiar você nesta área, fornecendo todo suporte necessário para responder suas dúvidas.

Gustavo Fadel

Gustavo Fadel

Aquariano nascido há pouco mais de quatro décadas, Gustavo é envolvido com tecnologia desde o início da adolescência. É profissional de tecnologia a mais de 25 anos e atua como gerente de projetos em âmbito internacional, além de ser co-fundador da Loovus Comunicação - agência de marketing digital fundada em 2017 juntamente com Eliana Fadel. Contato: [email protected]
Rolar para cima